Veja quais dos nossos serviços serve para você

O BeaBrincar oferece serviços para a família e para a escola.

  • Atendimentos on-line

  • Atendimento clínico para crianças

  • Brincar em família

  • Orientação familiar

  • BeaBrincar na escola

  • Supervisão escolar e clínica

Atendimentos on-line

Com o objetivo de apoiar as escolas, famílias e suas crianças nesse período de isolamento nós do BeaBrincar fazemos atendimento on-line com escolas e famílias.

Atendimento clínico para crianças

_DSC7940.JPG

Sessões de psicomotricidade relacional em grupo para crianças de até 13 anos, que acontecem semanalmente com duração de 1 hora. A brincadeira utiliza o espaço, os objetos e principalmente o corpo para estabelecer relações e proporcionar o prazer de brincar, facilitando o desenvolvimento global da criança. 

O processo se incia com uma avaliação engloba uma reunião com pai e mãe, quatro ou cinco sessões com a criança, uma visita à escola e uma devolutiva com entrega de relatório sobre as observações sobre a criança e família. O término do processo acontece quando as dificuldades foram superadas. Veja a seguir modelos de relatórios.

Brincar em Família

O Brincar em Família surgiu da necessidade de observar o contexto familiar para poder contribuir com as mudanças necessárias não só da criança, mas da família também. No trabalho terapêutico, normalmente a criança mostra suas dificuldades pessoais e também as dificuldades encontradas por ela no ambiente familiar.

As sessões acontecem com a família toda, mãe, pai, filhos e filhas e todos brincam espontaneamente com os materiais propostos pelo profissional de psicomotricidade relacional. A importância das sessões são para que, além do profissional conseguir observar a dinâmica da família, os integrantes da família consigam identificar como essa família está funcionando. Veja as opções que temos para você e sua família.

Orientação Familiar

Reuniões particulares com mãe e/ou pai. Normalmente, o trabalho é feito com o foco em dificuldades específicas da família, do funcionamento em casa. Não é um trabalho terapêutico, a função da orientação familiar é facilitar o dia-a-dia da família, a rotina da casa e os combinados com seus filhos. O brincar em família faz parte desta orientação e tem como objetivo observar a dinâmica familiar, fazer com que pai e mãe percebam onde devem investir e quais são os aspectos a serem investidos no dia a dia da família.

BeaBrincar para a escola

O BeaBrincar há 9 anos atua na área educacional e terapêutica. No trabalho junto às escolas oferecemos diferentes propostas para diagnóstico individual e coletivo, bem como o desenvolvimento das pessoas envolvidas (professores, coordenadores, alunos e suas famílias)

 

Frequentemente, as escolas encontram situações de difícil solução - uma turma desarmonizada, um tema de conflito entre alunos, insatisfação do corpo docente, entre outros. Nosso trabalho auxilia no esclarecimento dessas situações, para que a direção, coordenação e corpo docente estejam seguros e preparados para abordar e resolver o assunto em questão. Nos dias de hoje, neste universo de informações fáceis e rápidas onde as relações são mais raras, nem sempre o grupo se desenvolve de forma satisfatória. É neste ponto que o BeaBrincar pode contribuir.

 

E como fazemos isso? Brincando!

 

Podemos auxiliar de algumas formas:

  • BeaBrincar na Escola

Encontros práticos de Psicomotricidade Relacional:

Com os profissionais – vivências para estimular a comunicação, o relacionamento interpessoal, a empatia e outras temáticas conforme necessidade da instituição.

Com as turmas – vivências para resolver conflitos e desenvolver o potencial do grupo. Para resolver problemas específicos de uma turma, fazemos uma sessão única para avaliação do problema apresentado.

         Implantação e acompanhamento da Psicomotricidade Relacional – vivências semanais com as crianças farão              parte da rotina da escola.

 

  • Palestras para família e/ou professores

Palestras na escola com temas que abordam o universo infantil, familiar e escolar, como:

- Brincar do quê? Brincar pra quê? 

- A importância da rotina na formação de hábitos

- Limite na medida certa

- Relação professor-aluno: a busca pelo aprender.

  • Supervisão escolar

Para escolas que já trabalham com a psicomotricidade relacional. Acompanhamento periódico das sessões para garantir um trabalho com excelência e aperfeiçoamento contínuo dos profissionais. Veja abaixo as propostas que temos prontas, caso não esteja dentro do que você espera trabalhar, criamos uma exclusiva para você.

 

Desenvolvemos uma proposta exclusiva com base na situação relatada pela escola.

Supervisão escolar e clínica

Ser psicomotricista relacional é atuar no benefício de crianças e adolescentes. É acreditar no potencial de cada um e promover o desenvolvimento integral: o autoconhecimento, a aprendizagem, as relações interpessoais e o fortalecimento emocional.

Com o intuito de aprimorar sua decodificação e suas intervenções no setting, profissionais que atuam no âmbito escolar ou clínico encontram no BeaBrincar a supervisão profissional.